arte
 

Icaro


1960

biografia

Nasceu no Porto. Diplomado pela Escola Superior de Belas Artes de Toulouse (1989). Frequentou a Escola Superior de Belas Artes do Porto (1983-1985).
Foi professor na Escola Superior Artística do Porto e professor de Técnicas de Impressão na
Cooperativa Árvore, para além de ter leccionado no Ensino Secundário.
Desde 1976 expõe os seus trabalhos em diversas galerias de arte:Roma e Pavia , Porto. Diagonal , Lisboa. La Bricolerie - Nantes, França. Mosterio de arouca , Arouca Palais dês Arts - Toulouse, França. Labirinto , Porto. Centro Cultural de Gulpilhares - V.N. Gaia. Atelier Sopa de Pedra - Porto.
Participa em bienais nacionais e internacionais de artes plásticas, das quais destaca:Bienal de Desenho. Cooperativa Árvore. Bienal de Vila Nova de Cerveira. V.N. Cerveira. Bienal Europeia da Gravura de Mulhouse - França. Bienal Internacional dês Écoles d'Art em Antuérpia - Bélgica. Festival Internacional de Performance de Paris, França (2 edições).
Está presente em colecções nacionais e estrangeiras designadamente em França e na Alemanha. Assinou as edições da medalha, em ouro e prata, comemorativa da Expo 98 para o Pavilhão de Moçambique. Alargou a sua actividade às áreas da ilustração, design de comunicação e cenografia. Encontra-se referenciado em diversa bibliografia.