arte
 

Galeria S. Francisco

morada

cidade
telefone
fax
email
director
horario

Rua Ivens, 40
1200-227
Lisboa
21 346 34 60
21 322 56 35
geral@galeriasaofrancisco.com
Amélia Galveias
-
www.galeriasaofrancisco.com
A Galeria São Francisco iniciou a sua actividade em 1969, pela mão do artista Peniche Galveias, tendo desde o início uma importância capital; primeiro porque era, e é uma galeria independente, e depois porque abriu as portas a jovens artistas, numa época em que escasseavam os espaços para estes, promovendo a arte como manifestação estética e cultural. Foi a primeira galeria a organizar exposições de múltiplos de escultura e a fazer edições de serigrafia, paralelamente à pintura e à escultura.
Peniche Galveias faleceu em 1975, tendo sido dada continuidade à sua obra dentro mesmo espírito de honestidade e qualidade artística pela sua colaboradora e mulher, Amélia Galveias.
Ao longo de 31 anos de actividade ininterrupta, a Galeria São Francisco tem mantido um reconhecido nível nas suas exposições, quer divulgando novos valores da Arte Portuguesa, quer expondo grandes mestres da pintura e da escultura nacionais e estrangeiros.
A sua Direcção está empenhada em prosseguir nesta linha de actividade, tendo inaugurado em Maio de 2000 um novo espaço também ele dirigido à cultura, a Galveias - Galeria de Arte, dando assim continuidade ao seu Projecto.